Chocolate Melhora Memória do Trabalho

 Segundo uma pesquisa realizada por uma equipe de estudiosos italianos, da Universidade de Áquila com a colaboração da Sapienza de Roma, publicada na revista científica Frontiers of Nutrition, comer chocolate é uma delícia após um dia difícil, além disso, ele auxilia a melhorar a memória do trabalho.

Pesquisa
  
 O estudo fala que o elemento-chave está nos efeitos neuroprotetores dos flavonoides, uma classe de compostos naturais encontrada em vários tipos de vegetais e frutas, como o cacau.

 Após efetuar testes com um grupo de pessoas, os pesquisadores Valentina Socci, Daniela Tempesta, Giovambattista Desideri, Luigi De Gennaro e Michele Ferrara constataram que o consumo de chocolate pode ajudar a melhorar a chamada memória do trabalho - importante para resolver os problemas de cálculos e de raciocínio, e na elaboração de informações visuais.

 Os estudiosos também observaram que, devido à substância presente no cacau, e assim no chocolate, o doce é útil para auxiliar na precisão de tarefas do dia-dia, depois de uma noite mau-dormida, quando o corpo apresenta sinais de cansaço físico e mental.

 Para o estudo, essa melhora foi vista em um grau maior nas mulheres. Igualmente, o consumo de chocolate pode ser bom para os idosos. Em um período de curto a médio prazo, os efeitos foram notados de cinco dias até três meses, com melhora na atenção, na memória de trabalho e na rapidez de elaboração de ações dos senhores de maiores idades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog