Mensagem Felicidade e Chocolate

 Segundo os nutricionistas, o chocolate é um dos alimentos que nos deixam felizes, todavia, esta sensação só é obtida quando o consumo se repete várias vezes, mas com equilíbrio; veja a Mensagem Felicidade e Chocolate, e também saiba quais são as substâncias que provocam este efeito!
"Felicidade é só uma questão de saborear um Bolo de CHOCOLATE!"
- Chocoholic News


Substâncias do Chocolate Que Nos Deixam Felizes

 Bem-estar, bom humor e calma, são algumas das sensações benéficas do chocolate. Tudo isto mostra que o doce possui substâncias que nos deixam felizes, pois ele aumenta a produção de neurotransmissores (principalmente a serotonina) responsáveis pela comunicação entre as células nervosas e pela criação dessas sensações. 

 Os nutrientes fundamentais que dão bom humor são o aminoácido triptofano, carboidratos, ácido fólico, potássio, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e os ácidos graxos.

 Para os pesquisadores, o consumo de chocolate faz o cérebro liberar endorfina. As pessoas costumeiramente necessitam de chocolate para atenuar momentos de estresse, ansiedade e dor, pois sabe-se que a guloseima atua como uma espécie de analgésico natural. 

 É conveniente consumir porções pequenas de chocolate, uma vez ao dia, para se beneficiar dos prazeres causados pelo alimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nestlé Lança Kit Kat de Chocolate Rubi