Criado Chocolate de Cor Rosa Original

 Depois do lançamento do chocolate branco, há 80 anos, é criado o chocolate de cor rosa original por processadora de cacau suíça.
 Sem corantes, o chocolate rosa foi criado pela Barry Callebaut, a cor é originária dos grãos de cacau Ruby. Foto: Barry Callebaut/Divulgação

 A inovação apareceu após 13 anos de desenvolvimento, desde que a processadora descobriu os grãos de cacau utilizados para a produção do Ruby. Segundo o The Guardian, os grãos são encontrados na Costa Rica, Equador e Brasil.

 Para a Barry Callebaut, o Ruby proporciona um sabor inédito, que não é amargo, leitoso nem doce "mas uma tensão entre frutas frescas e deliciosa suavidade".

 "É natural, é colorido, é hedonista e tem um aspecto de indulgência, mas mantém a autenticidade do chocolate", disse o CEO da Barry Callebaut, Antoine de Saint-Affrique, à Bloomberg. 

 O chocolate também é denominado de pink millenial, por causa de sua coloração. A novidade deve chegar aos mercados do Reino Unido em seis meses, segundo o The Guardian. Até o momento, não há previsão da chegada do produto ao Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog