Chocolate e Café: Bons Para o Coração

 Segundo estudo realizado pelo hospital Maria Pia, na Itália, o consumo diário de chocolate amargo e café reduz o risco de problemas cardíacos, ou seja, eles são bons para o coração.
 Para os pesquisadores, a ingestão dos produtos trazem efeitos positivos ao coração e reduzem as chances de desenvolver doenças cardíacas, em longo prazo, conforme informações publicadas no site da ANSA.

Chocolate e Café: Benefícios

  Sebastiano Marra, diretor do departamento cardiovascular do hospital, disse que no longo prazo, quatro ou cinco xícaras por dia de café são suficientes para reduzir o aparecimento de alguma doença cardíaca. Outro fato curioso foi revelado pelo médico, a análise de dados de mais de 10.000 pessoas que tomam café diariamente mostrou que elas dormem melhor e têm menos crises de ansiedade.

 "O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza, fala Marra.

 Com relação ao chocolate, foram observados os mesmos benefícios em pessoas que consumiam frequentemente chocolate com 85% a 90% de cacau. O produto também é rico em compostos, chamados flavonoides, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que combatem os radicais livres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog